Apresentação

O Grupo de Trabalho para a Inovação Formativa (GTIF) existe com o intuito de promover e valorizar o desenvolvimento e a inovação dos modelos de ensino-aprendizagem.

O GTIF colabora com todas as unidades orgânicas do IPB na criação de oportunidades de formação, reflexão e implementação de ações formativas dirigidas a docentes, discentes, investigadores e técnicos.

Esta estrutura pretende dar suporte a todos os docentes e estudantes do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) na implementação de metodologias ativas, de proximidade ao contexto real de trabalho, em sinergia com empresas e instituições da região.

Os atuais planos de estudos do IPB já envolvem componentes práticas apreciadas pelos estudantes, no que respeita à sua aproximação ao mercado de trabalho e à utilização de metodologias de ensino e aprendizagem inovadoras, as quais o GTIF ajudará a disseminar.

Há ainda espaço para promover desafios de diferentes níveis de complexidade, individuais e coletivos, bem como assegurar a formação do corpo docente nestas temáticas em parceria com instituições e organizações internacionais de referência.

Fechar Menu